Painel de Controle


...

...

Selfies para as fotografias de casamento

Por que não incluir a tendência das selfies e deixar suas fotografias de casamento ainda mais divertidas?!

Já tem um bom tempo que as famosas "selfies" se tornaram parte de nosso dia a dia. É uma tendência que se tornou quase que uma regra onde quer que você esteja. E em casamentos a história não poderia ser diferente! Convidados, noivos e até os seus pais têm aderido à moda da selfies para registrar fotografias de casamento de maneira bem atual.

Escolha o momento perfeito

Você precisa achar os momentos certos para tirar as selfies. Pense nelas como uma incrível oportunidade de registrar os pontos altos do evento. Tire selfies de casamento principalmente desses 8 momentos:

1. Quando estiver se preparando junto de suas amigas;

2. Dando os toques finais em seu vestuário;

3. Uma selfie com seu pai;

4. Depois do “sim” no altar;

5. Uma selfies dos recém-casados mostrando suas alianças

6. Fora da igreja/espaço da cerimônia;

7. Na festa de casamento;

8. Junte todo mundo.

Cabine Selfie

Outra ideia muito divertida é utilizar smartphones ou tablets nas cabines fotográficas para tirar as selfies. Providencie os mais diversos acessórios e chame todo mundo para a cabine!

#SeuCasamento

Seus convidados provavelmente vão tirar selfies ao longo do dia, por isso é interessante criar uma hashtag para que todos possam usar e, assim, ao fim do dia você e outras pessoas tenham a oportunidade de vê-las facilmente. A hashtag vai servir como uma alternativa para as câmeras descartáveis e não se esqueça de que precisa ser bem única para que as fotos do casamento não se percam entre imagens que não têm relação nenhuma com o seu dia.

O lado ruim

Um dos contras de incentivar seus convidados a tirar selfies e compartilhar fotos de seu casamento nas redes sociais é o pouco controle que você terá sobre isso. Com um smartphone e tablet, todos podem tirar fotografias e compartilhá-las quase que instantaneamente. Assim, pode ser que algumas fotos embaraçosas apareçam sem querer.

Não abra mão do fotógrafo profissional

É importante ressaltar que as selfies não tiram o brilho daquelas belíssimas fotografias de seu álbum de casamento. Considere apenas como um entretenimento a mais enquanto um fotógrafo profissional se responsabiliza por registrar o casamento de modo inesquecível.

Não deixe ninguém de fora, mas saiba o limite

Se alguns de seus convidados não estiverem por dentro das novas tecnologias ou sobre o que é uma selfie, não significa que precisa deixá-los de fora! Converse com eles e tire uma com cada um deles. Ao mesmo tempo, é importante saber o limite e não gastar a maior parte do tempo se distraindo com as fotos e compartilhamentos. As redes sociais são divertidas, mas seu lado ruim é exatamente não ser muito social.

Matéria postada em 27/02/2015 | Por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868