Painel de Controle


...

...

Mini wedding: um casamento mais íntimo e econômico

Com um mini wedding, seus convidados se sentirão mais especiais e é uma ótima maneira de economizar!

Para você que deseja uma festa de casamento mais íntima e para poucos convidados – em mais em conta também –, o mini wedding (mini casamento) é uma ótima opção. Cada vez mais comum no Brasil, a tendência já é forte lá pela Europa. Um dos principais objetivos desse tipo de casamento é fazer com que os convidados se sintam confortáveis e especiais, uma vez que terão mais facilidade em dividir a atenção dos noivos. Além disso, possibilita uma maior personalização de vários itens de acordo com sua criatividade e personalidade!

O espaço para casamento

A questão mais importante de um mini wedding é em relação ao espaço para casamento. Primeiramente, graças ao número reduzido de convidados, é fundamental escolher com cuidado o local, que pode ir desde a um confortável restaurante a parques, chácaras e até mesmo a sua própria casa. No caso da última opção, o casamento teria de realmente ser bem restrito ou a sua casa ter um tamanho ideal para abrigar a todos – o número de convidados de um mini wedding jamais deve passar de 100.

Outra grande vantagem de fazer um mini wedding é que fica mais fácil torná-lo um destination wedding também, já que as poucas pessoas que você irá convidar são definitivamente mais próximas de você. A maioria não deixaria de acompanhá-la nesse grande dia, seja lá onde for! Portanto, um mini/destination wedding na praia, por exemplo, é uma ideia muito bem-vinda!

Veja também: Este casal fez um mini wedding íntimo e chique em sua própria casa

O buffet de um mini wedding

Fazer um mini wedding também significa se atentar ao buffet escolhido (tanto as comidas quanto à forma de servi-las). Confort food, por exemplo, pode ser uma das melhores alternativas para o cardápio de um mini wedding. É possível também pensar em comidas que uma festa muito grande geralmente não seria interessante servir, seja pelos valores ou por questões mais práticas.

E a decoração de casamento?

Por fim, o terceiro detalhe essencial para um mini wedding é a decoração de casamento. Aqui você também perceberá uma grande economia em geral com a cerimônia e/ou festa! No entanto, isso não quer dizer que você não precise caprichar para criar um ambiente ainda mais acolhedor e intimista para os seus convidados. Lembre-se que os casais que optam pelo mini wedding costumam ter em mente que qualidade se sobressai diante da quantidade. 

Matéria postada em 02/05/2017 | Por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2017, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868