Painel de Controle


...

...

Imóveis históricos são cenários para fotos de casamento

Glamour, estilo e tendência são os fatores que mais contam nos preparativos de ...

Glamour, estilo e tendência são os fatores que mais contam nos preparativos de um casamento em Ribeirão Preto, desde o convite até a recepção. Para fazer o blog indicando a lista de presentes e o álbum, é preciso de muita produção. Fazer belas fotos é fundamental, e escolher o melhor local também. Pelas imobiliárias em Ribeirão Preto, os noivos podem encontrar mansões históricas à disposição para alugar que podem ser utilizadas como locação de fotos. Tudo é uma questão de conversar. Muitas delas marcaram épocas de muito glamour.   

Outra locação para fazer fotos de casamento é o próprio centro histórico da cidade, marcado pela belle époque, período em que o país era o principal exportador de café no mundo. Construções imponentes inspiradas em diferentes estilos arquitetônicos europeus conferem à cidade uma atmosfera romântica, cenário ideal para os noivos eternizarem seu amor por meio de fotografias. O ensaio pode ser realizado no dia do casamento ou meses antes. Lugares não faltarão.  

Entre as belas construções de Ribeirão, o Theatro Pedro II reflete o apogeu econômico da região vivida no início do século passado. Os traços da arquitetura europeia eram importados como também o modelo de vida da sua elite. O espaço foi construído para abrigar e fomentar apresentações de ópera, tornando-se o segundo maior do país, com quase 1600 lugares. Foi inaugurado em outubro de 1930, pela Companhia Cervejaria Paulista em meio à quebra da bolsa de valores americana, o que provocou a crise cafeeira mundial. Após um incêndio no ano de 1980, que comprometeu sua estrutura, o local caiu em decadência, mas foi restaurado e reinaugurado em 1996 para ocupar, definitivamente, sua importância histórica e cultural no município.  

Outro local que favorece a paixão dos noivos é o Palácio Rio Branco. Inspirado na arquitetura francesa, o edifício foi construído em 1917 e atualmente abriga a prefeitura do município. No ano de 1992, passou por uma extensa reforma, mas seu estilo foi preservado. A praça, como a XV de Novembro, inaugurada no século 19, pode ser um belo cenário.  

O local ainda conserva lâmpadas em postes de ferro fundido e charmosos bancos de madeira, criando um clima bem romântico. Para compor esse clima, a fonte iluminada durante a noite recebe moedas com pedidos de um casamento feliz e duradouro. Um pouco mais adiante está o conhecido Quarteirão Paulista, árvores centenárias e monumentos construídos durante o auge da economia cafeeira. Todos esses pontos pitorescos de séculos passados, mais do que um cenário, ajudam a contar a história de vida dos casais que está apenas começando.



Matéria postada em 24/06/2013 | Por: Equipe de Jornalismo - vivareal.com.br


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868