Painel de Controle


...

...

Espaço para casamento: festa íntima em um quintal

Um quintal pode ser o espaço para casamento perfeito para uma festa íntima e acolhedora!

O seu orçamento está apertado e está pensando em fazer uma festa de casamento mais íntima para vocês este ano? Então considere tornar um quintal em seu espaço para casamento! Dependendo de como for o quintal de sua casa e o número de convidados, pode dar certo sim sem problema nenhum. E se vocês não pretendem fazer a cerimônia em uma igreja, também é possível fazê-la no próprio quintal contanto que adeque o local para todos.

E se meu quintal não for grande o suficiente?

No caso de seu quintal não tiver como ser adaptado para um espaço para casamento, pense em algum de seus amigos mais próximos que poderiam ceder o deles por algumas horas. Suas amigas mais íntimas com toda certeza do mundo irão querer ajudá-la da forma que for preciso, então não hesite!

Outra alternativa seria alugar um espaço para casamento de qualquer forma, mas se manter ao estilo mais particular, ou seja, um local aconchegante, acolhedor e, claro, que possa caber dentro do seu orçamento. O lado bom nesse caso é que seria um pouco mais fácil com a ajuda do fornecedor e, ao mesmo tempo, não faria bagunça em sua casa ou na de alguma amiga.

Veja também: Este casal fez um mini wedding super íntimo e chique em sua própria casa

Número de convidados

Realizar um casamento mais íntimo e em um quintal obviamente permite que você tenha uma lista de convidados bem menor, o que pode ou não ser um problema até chegar ao número ideal. No entanto, é de extrema importância que não demore até calcular a quantidade de convidados que convidará, pois outros detalhes da festa de casamento vão depender diretamente disso, como o buffet, as bebidas, os convites, as lembrancinhas e entre outros.

A decoração do casamento

A decoração do casamento talvez seja um dos detalhes que mais mereça atenção quando estamos lidando em uma festa em um quintal. Como ela será ao ar livre, seria interessante já aproveitar o que o ambiente tem como parte da decoração, adotando um estilo mais rústico se for possível e caprichando, principalmente, na iluminação em geral. Aposte nos vasos, balões, velas e arranjos florais bem simples para uma decoração bem simples, mas, ao mesmo tempo, delicada e charmosa para ninguém botar defeito!

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868