Painel de Controle


...

...

Decoração de casamento com tema francês

Romântica e clássica, a decoração de casamento com tema francês é ideal para os casais apaixonados

A decoração de casamento com tema francês é uma escolha bem popular para os casais que procuram por um toque clássico de romance para o grande dia. A cozinha francesa é soberba para inovar no seu buffet de casamento e adicionar inspirações francesas chiques na hora dos trajes de casamento criará um efeito elegantíssimo!

Para a decoração do casamento há três populares temas franceses e ideias para você se inspirar!


Tema Maria Antonieta

O tema Maria Antonieta se caracteriza com um ambiente super luxuoso, materiais brilhantes e muita delicadeza. Para essa decoração de casamento dar certo, você precisará de um local tradicional e com muita luz, decorado com cores neutras ou pálidas. É difícil fazer o tema ficar bom em locais escuros e modernos demais. Também vale ficar de olho em lustres elaborados, cortinas de cetim e molduras!

As cores para o tema Maria Antonieta são as pasteis rosa, pêssego e azul, que dão uma perfeita harmonia junto de tons mais escuros de um rosa, por exemplo. O dourado vintage também faz uma forte combinação com as cores de seu casamento temático! Use uma variedade de texturas, incluindo seda, rendas, cetim e damasco. Para a decoração das mesas, babados de cetim criam um impacto bem dramático!

Utilize a comida para criar uma exposição decorativa e dê um toque de retrô com uma fonte de chocolate ou champagne! Seu bolo de casamento deve ser de pasta americana e parecer uma torre com várias camadas. Além disso, troque os docinhos de casamento, como o bem casado, por macarons coloridinhos!


Café de Paris

Esse é um tema mais fofo e colorido que funciona melhor na decoração de casamentos menos formais. Tente recriar Montmartre, a última vila de Paris com suas coberturas em vermelho listrado, flores coloridas e vasos de plantas, cartazes vintages e móveis de ferro forjado.

Procure por um caricaturista para fazer desenhos de vocês e seus convidados e pequenas mesas no estilo café, iluminadas com velas em garrafas de vinhos franceses. Certifique-se de ter cestas nas mesas com pão francês e um acordeonista tocando música ao vivo enquanto vocês comem!


França Rústica

Se você deseja uma recepção calorosa e acolhedora, a decoração de casamento França rústica pode ser o que você procura! O principio é criar um ambiente relaxante e confortável, onde amigos podem se reunir, com móveis clássicos e escuros de qualidade, mas com um aspecto antigo.

As duas principais cores ideais para você usar aqui são o vermelho e o amarelo. Os tons de vermelho podem variar do tomate ao vermelho de Borgonha, enquanto os de amarelo de um bem clarinho ao amarelo mostarda! Quaisquer dessas combinações de cores que funcionem bem juntas ajudarão a criar uma sensação de Franca rústica. Dê preferência aos tecidos com textura, dourados ou na cor creme e ricos em padrões florais em vermelho, amarelo e verde também! Invista nas cerâmicas: vasos grandes com flores fazem ótimas decorações, mas não as coloque como centros de mesas. Taças vermelhas e douradas são ótimas opções para servir a champagne!

Por fim, o ideal é que seu local de casamento tenha uma decoração neutra e paredes com textura, se possível. Porém, caso o lugar seja minimalista, cogite colocar móveis de madeira escura e cadeiras estofadas para melhorar o look!

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868