Painel de Controle


...

...

Convites de casamento em Toile de Jouy

Os padrões Toile de Jouy são opções belíssimas para você dar uma diferenciada em seus convites de casamento, principalmente caso sua festa seja no campo!

Você talvez já tenha visto o padrão "Toile de Jouy" mesmo que nunca tenha ouvido falar pelo seu nome, pois ele é bastante utilizado em diversos tipos de tecidos e principalmente em decorações. Por ser um padrão clássico e chique, é também uma alternativa bem legal para usar em seus convites de casamento!

Sobre o Toile de Jouy

O padrão Toile de Jouy consiste em um fundo branco ou off-white com ilustrações geralmente de cenas campestres ou arranjos florais, que quase sempre são desenhadas em tons de azul, verde, vermelho ou preto. A sua origem vem do século XVI, quando navegantes de Portugal levaram da Índia para a Europa tecidos em algodão que eram pintados nessas cores fortes. A partir daí, virou sucesso entre o povo e começou a ser fabricado na França, mais especificamente na cidade de Jouy. É um padrão muito associado a tecidos rústicos, usado na maioria das vezes em cortinas e estofados, porém, também o usam para papéis de parede.

Convites de casamento em padrões Toile de Jouy

Inclui-lo em seus convites de casamento é uma ideia perfeita para caso você realize uma festa no campo, por exemplo. No entanto, nada impede que você use o padrão junto de alguns detalhes mais modernos – como algumas listras verticais – para o caso de um casamento formal.

Na verdade, você não precisa necessariamente parar nos convites de casamento! Caso tenha realmente gostado dos padrões Toile de Jouy, por que não incorporar na própria decoração de casamento em si?!

Matéria postada em 06/06/2016 | Por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868