Painel de Controle


...

...

Bolo de casamento de sorvete é uma boa ideia?

Um bolo de casamento de sorvete pode parecer tentador em uma festa no verão, mas será que é uma boa ideia mesmo?

Com o verão já dando as caras pelo menos no que diz respeito às temperaturas mais altas do fim do ano, muitas noivinhas começam a pensar em formas de “refrescar” seus convidados para quando chegar o grande dia. Uma das melhores alternativas é a de servir comidas e bebidas adequadas para o forte calor. No entanto, alguns cuidados são necessários, principalmente quando estamos falando de opções que podem simplesmente “derreter”. O bolo de sorvete é um desses casos!

Servir bolo de sorvete em seu casamento é uma boa ideia?

Apesar de estarmos sempre incentivando as inovações e a criatividade nas mais diversas partes de sua festa, como a decoração de casamento, as lembrancinhas e os próprios convites, a ideia de um bolo de casamento de sorvete é um pouco mais delicada.

Não que você deva abandonar a opção logo de cara, mas é preciso estar ciente da dificuldade que pode ser manter o bolo “inteiro”, principalmente após tirá-lo do freezer para servir. Que ficaria uma delícia e surpreenderia aos convidados, isso não temos dúvidas! Porém, o trabalho e a sujeira que o bolo pode causar é uma grande desvantagem que deve ser levada em consideração. Se deseja de qualquer maneira levar a ideia para frente, veja com seus fornecedores sobre quais são as possibilidades para manter o bolo de sorvete intacto.

Temos de pensar também no que o bolo de casamento representa em geral, sendo uma importante parte do ambiente e muitas vezes da própria decoração. Um bolo de sorvete, nesse caso, não poderia ficar exposto por muito tempo de maneira nenhuma!

Alternativa: servir o bolo de casamento com sorvete

Já que um bolo de casamento de sorvete pode não se tornar uma das melhores ideias, há outra possibilidade para ainda assim incluir o sorvete! Nesse caso, o bolo pode ser “comum” mesmo e então você poderia servir sorvete junto dele apenas na hora certa. Ou seja, o bolo ficaria como sempre à vista para todos os convidados, enquanto o sorvete estaria à parte apenas para ser servido no momento escolhido. Mesmo sendo somente uma “combinação”, não tem como ela decepcionar – é só saber escolher os sabores certos, tanto para o bolo quanto para os sorvetes!

Matéria postada em 10/11/2016 | Por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868