Painel de Controle


...

...

Casar em agosto dá azar? Aproveite a superstição e economize!

Vamos de uma vez por todas colocar uma pedra sobre a superstição de que casar n...

Casar em agosto dá azar? Aproveite a superstição e economize!
Vamos de uma vez por todas colocar uma pedra sobre a superstição de que casar no mês de agosto da azar?

Aliás, agosto é o mês mais barato para casar, tudo está mais barato, o mercado casamenteiro sofre uma queda considerável e, tudo, por causa de uma superstição que já dura décadas.

E sabe quem trouxe essa superstição para o Brasil? Os nossos colonizadores:  os portugueses. Era no mês de agosto que os navios em Portugal zarpavam em busca de novas terras, logo, era o mês em que as noivas costumavam ficar sozinhas, sem lua de mel e, até mesmo corriam o risco de ficarem viúvas.

Os portugueses quando chegaram ao Brasil trouxeram de lembrança essa ideia, fazendo com que até hoje mulheres brasileiras se recusem a casar no mês de agosto por medo de que tudo dê errado com o casamento.

Bobagem! Apesar de o mercado esfriar bastante nessa época, as noivas mais desencanadas aproveitam o momento para investir na realização do sonho e fazer uma festa "daquelas!". Pechinche, levante orçamentos e aproveite a época para deixar seu casamento lindo com um orçamento diferenciado!

Matéria postada em 22/03/2013 | Por: Karina Oliveira Landi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868