Painel de Controle


...

...

8 coisas que ninguém te diz sobre ideias DIY para casamento

Uma decoração de casamento DIY pode até te fazer economizar um pouquinho, mas nem tudo é simples como dizem!

8 coisas que ninguém te diz sobre ideias DIY para casamento

Fazer um casamento inteiro apenas com ideias DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo” em tradução livre) pode parecer muito divertido e algo que fará com que você poupe uma graninha do orçamento para o seu grande dia. Tais ideias podem ser úteis para desde a decoração de casamento, até para as lembrancinhas e os próprios convites. Mas será que vale a pena mesmo? Confira 8 verdades que provavelmente ninguém vai dizer para você sobre ter um casamento DIY!

1. Olha a bagunça

Seus projetos DIY certamente irão ocupar muito espaço em sua casa e em sua própria vida. Sem organização, é capaz que fique uma grande bagunça! Se estiver planejando uma festa de casamento enorme então... prepare-se!

2. Vai ter de praticar

Por mais que você seja habilidosa com essas coisas, você vai ter de "praticar" para conseguir fazer o que deseja de maneira perfeita. Não é porque alguém na internet consegue fazer parecer fácil que é, de fato, fácil.

3. Hora de ir às compras (e de novo e mais uma vez)

É capaz que você precise fazer muitas viagens a lojinhas para comprar tudo que precisa para sua decoração de casamento DIY. Mesmo criando listas dos itens, é possível que você se esqueça de algo, não encontre em determinada loja ou ainda subestime a quantidade.

4. Comprar itens extras

De tudo que você for comprar, é fundamental que compre a mais porque você pode facilmente errar no começo... ou no fim mesmo. Por exemplo, se estiver fazendo os convites de casamento para 80 pessoas, compre 100 envelopes!

5. Talvez você não economize nada

Assim que você descobriu tudo que precisa, comprou todos os itens e pagou pelo frete de outros, você pode acabar percebendo que teria sido mais econômico e mais fácil pagar por tudo pronto.

6. Homens e DIY nem sempre se entendem

Você pode até imaginar que todos os homens sabem usar ferramentas e vão poder ajudar em alguns detalhes. Mas logo você descobre que não é bem assim e, por mais que tenham vontade de ajudar, talvez se atrapalhem um pouco – ou muito.

7. Você com certeza vai cansar

Depois de um fim de semana inteiro caprichando nas suas criações DIY para o casamento, você vai se ver extremamente cansada e com algumas dores por causa de movimentos repetitivos.

8. Hora de levar tudo para a festa

Se você passou por tudo isso e finalmente chegou o grande dia com tudo pronto e DIY, provavelmente terá de arranjar um meio de transporte maior para conseguir levar tudo. Entre lembrancinhas de casamento, itens para a decoração e entre outros detalhes, não são todos os carros que conseguirão fazer esse transporte sem comprometer qualquer coisinha!

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868