Painel de Controle


...

...

6 ideias para uma decoração de casamento com livros

Uma decoração de casamento feita com livros pode ficar simples e ao mesmo tempo incrível com essas ideias!

Você e seu noivo têm uma paixão especial por livros? Se conheceram graças a um ou até mesmo em uma livraria? Então basear a sua decoração de casamento em livros é uma alternativa perfeita para vocês! Confira algumas ideias do que pode fazer e deixe a criatividade dentro de você falar mais alto.

1. Faça pilhas de livros para usar como centros de mesa

Talvez seja a ideia mais comum para quem gostaria de incorporar livros na decoração de casamento. Nesse caso, não é preciso ser somente livros que você gosta, pois dependendo da quantidade de mesas que você terá no casamento, serão necessários muitos livros para empilhar e serem os centros de mesa. Se o casamento tiver um estilo vintage, livros com um aspecto mais antigo combinam ainda mais!

2. Envia convites de casamento inspirados em livros que você gosta

Os convites de casamento talvez sejam os mais simples de adaptar para que sejam inspirados em livros. A ideia é escolher um livro que você realmente goste para se basear, no entanto, nada impede que o tema seja apenas “livros’ mesmo, sem necessariamente ser um em específico.

3. O bolo de casamento também pode entrar no tema

Como você pode ver por uma das imagens da galeria acima, o seu bolo também pode ser inspirado em livros para a decoração de casamento! Além de a cor parecer um pouco as páginas de livros, há também a parte escrita – que, aliás, é aconselhável colocar trechos bem românticos de livros que você ama.

4. Buquês de flores de páginas de livros

Sim, sabemos que não é muito legal arrancar as páginas de livros, principalmente se for de um que você ama. Para contornar isso, você pode tirar cópias das páginas a fim de transformá-las em “flores” para os buquês ou então para a decoração de casamento em geral.

Veja também: Mulher faz seu buquê de noiva com páginas de Harry Potter

5. Almofada para as alianças? Um livro é melhor!

Ao invés das tradicionais almofadas para carregar suas alianças de casamento, procure personalizar um livro para a tarefa. Como provavelmente será uma criança, tente não escolher um livro que seja muito pesado. Algo simples é suficiente!

6. Marca páginas para as lembrancinhas

Não são todos os noivos que gostam de gastar muito com as lembrancinhas de casamento. Portanto, oferecer marca páginas para os seus convidados é uma ideia que cabe no bolso e bem charmosa. Muitos sem dúvida irão utilizá-la, e mesmo aqueles que não, poderão guardá-lo apenas como lembrancinha sem grandes problemas. 

Matéria postada por: Nicolas Fioresi


COMPARTILHE


Veja também

Consultando postagens...

Curiosidades

Carregando...

Redes sociais

Inoivando

Casamento Cidades LTDA ME | Inoivando Franquias LTDA | ©2010-2018, Todos os Direitos Reservados. 11. 4521-0065 - 11. 98336-6868